Transparência marca nova fase da CGL-AM


materia envio de documentos CGL
FOTOS: DIVULGAÇÃO/CGL-AM

A Comissão Geral de Licitação (CGL/AM) iniciará os procedimentos de licitação para o ano de 2019, em sessão pública online, através do Portal de Compras do Governo do Estado do Amazonas. O objetivo é promover o aperfeiçoamento no controle da transparência dos cidadãos mediante a utilização de ferramentas que possibilitam o envio de documentos digitais para o site.

O responsável pelo Departamento de Gestão e Controle da Comissão Geral de Licitação, Rafael Araújo, ressalta o esforço empreendido pela administração para melhoria da fiscalização das contas públicas e de transparência dos processos de licitação. Antes da implantação do formato digital, os licitantes enviavam as suas solicitações e propostas por e-mail.

“Com esta nova ferramenta do sistema e-compras criada pela coordenadoria de compras e contratos governamentais da Secretaria de Estado da Fazenda, os licitantes ganharão agilidade no procedimento, bem como poderão promover maior controle da legalidade e confidencialidade das informações”, ressaltou Rafael Araújo.

O primeiro pregão eletrônico do ano será realizado no dia 12 de fevereiro, atendendo em grande maioria a área da Saúde com a compra de equipamentos e insumos hospitalares. Para o restante do mês, há previsão de cerca de 40 (quarenta) licitações para as diversas áreas de atuação do poder público.

Para facilitar a utilização desta nova ferramenta, a Comissão Geral de Licitação disponibilizou um manual explicando todo o passo a passo do envio dos documentos, o qual pode ser acessado através do link indicado no final da matéria.

Acesse o Manual: http://www.cgl.am.gov.br/portal/wp-content/uploads/2019/01/MANUAL-DO-SISTEMA-ECOMPRAS-PARA-ENVIO-DE-DOCUMENTA%C3%87%C3%83O-NO-PREG%C3%83O-ELETR%C3%94NICO.pdf