CGL/AM tem respaldo para exigir documentação sanitária expedida pela VISA Manaus nas licitações do Estado


 

22.11 reuniao VISA ManausA Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) obteve, nesta quarta-feira (22/11), o apoio para continuar a exigir das empresas que pretendem participar dos certames da área da saúde a documentação sanitária expedida pela VISA Manaus.

O respaldo foi obtido pelo presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, durante a reunião realizada, hoje, com a diretora da VISA Manaus, Maria do Carmo Leão, para esclarecer dúvidas em relação aos documentos concedidos pelo departamento de vigilância do Município que são exigidos nas licitações do Estado. “Na reunião de hoje, esta questão foi pacificada. A exigência da documentação sanitária da VISA Manaus vai dar mais segurança nas licitações e contratações de serviços conduzidas pela CGL/AM na área de saúde”, afirmou Victor Cipriano.

A exigência da documentação sanitária da VISA Manaus era questionada, inclusive judicialmente, por empresas que possuem o interesse em participar de licitações na área de saúde do Estado. Porém, com o respaldo do órgão responsável pela vigilância sanitária do Município, essas empresas ficam obrigadas a apresentar a documentação completa exigida pela CGL/AM para poder contratar com o governo do Amazonas.