CSC promove palestra em alusão ao outubro rosa para suas servidoras


IMG_5871
Foto: ASSCOM/CSC

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC), realizou na última sexta-feira (27/10), uma palestra em alusão ao outubro rosa, sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama para suas servidoras.

A palestra contou com a presença da enfermeira, Glenda Nascimento que atua na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM) e trouxe um tema sobre “A feminilidade nos dias atuais”.

O presidente do CSC, Walter Brito, realizou a abertura do evento e reforçou a importância desta palestra para as servidoras do órgão. “É de suma importância este tipo de palestra e informações para as nossas servidoras. Todos os anos o CSC participa desta campanha, visando que todas as servidoras fiquem atentas e tirem suas dúvidas sobre o tema”, pontuou.

Outubro Rosa 

É uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, diversas ações são realizadas para disseminar informações sobre o tema e incentivar as mulheres a realizar exames e cuidar da sua saúde.