CGL/AM avança no processo de digitalização do acervo documental


 

21.11 teste digitalização1 FOTO ASCOM CGLA Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) deu um passo importante, na manhã desta terça-feira (21/11), ao iniciar os primeiros testes de digitalização do seu acervo físico de processos e de cadastros de empresas. O evento contou com a participação de representantes da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) e da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), órgãos parceiros que vão auxiliar no projeto de digitalização dos documentos da CGL/AM.

De acordo com o chefe do Departamento Administrativo Financeiro (DAF) da CGL/AM, Augusto Salvador, o teste contribuiu para a realização de ajustes necessários para aperfeiçoar o processo de digitalização demandado pela CGL/AM. “Novos testes devem ocorrer nas próximas semanas, antes de iniciarmos a digitalização de todo o acervo da CGL/AM”, afirmou Augusto, ao ressaltar que o acervo documental da CGL/AM está previsto para começar a ser digitalizado, efetivamente, a partir de janeiro de 2018.

Ação inédita

Pela primeira vez desde que foi implantada no final da década de 1990, a CGL/AM vai digitalizar todo o seu acervo físico de processos e de cadastros de empresas. A medida deve melhorar os procedimentos da comissão com a diminuição de custos, a redução da burocracia e o aumento da agilidade no atendimento à população.

          A digitalização faz parte da nova política de gestão adotada pelo presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, que determinou a modernização de todos os trabalhos da comissão responsável pelas compras do Estado. Segundo ele, a medida vai trazer também economia, mais transparência e rapidez no atendimento as empresas interessadas em vender para o Estado. “A digitalização do acervo é um marco na história da CGL/AM e faz parte da política de modernização da comissão, que conta com o apoio do governador Amazonino Mendes. A digitalização do acervo da CGL/AM é uma prioridade dessa nova gestão”, salientou Cipriano.