CSC lança plataforma Macro BI de Gestão Corporativa


IMG_1366
Foto: ASSCOM/CSC

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC), através da Coordenadoria de Compras e Contratos Governamentais (CCGOV) lançou a plataforma macro bi de gestão corporativa com parâmetros de organização, estruturação, desenvolvimento e melhoria contínua no trabalho interno dos servidores.

A plataforma tem a finalidade estratégica de gerenciamento, garantindo os esforços e motivações gerenciais de forma integrada e dinâmica. Com um modelo de comunicação e engajamento dos colaboradores, permitindo o acompanhamento dos indicadores de desempenho, contemplando focos, objetivos, estratégias, projetos e iniciativas, capaz de orientar grandes metas para a gestão corporativa.

As atividades inerentes ao processo da gestão corporativa têm foco na identificação, análise, tratamento e monitoramento das ações que são alinhadas pelas gerências e divididas entre os servidores. Os procedimentos executáveis são acompanhados, controlados e medidos continuamente para o melhor desempenho de seus indicadores e metas.

A metodologia visa definir claramente o direcionamento de forma ágil para as equipes aumentando o desempenho de acordo com a relevância das ferramentas executadas, com a capacidade de mudar em busca de objetivos propostos de forma prática e transparente, mantendo uma rotina eficaz com a importância da amplitude que define os resultados mensais do planejamento de gestão estratégica.

A plataforma foi desenvolvida e implantada pelo servidor Giovanni Cavalcante, lotado no setor de Gerência de Normas em Compras e Contratos Governamentais (GNCC).

“O projeto foi apresentado ao Presidente do CSC, Dr. Walter Brito e juntamente com os coordenadores da CCGOV Thiago Flores, Eduardo Reis, James Mussa e demais gerências, tem sido acompanhado todos os procedimentos executáveis diariamente através da metodologia e estamos muito satisfeitos com os resultados já obtidos pelas métricas de medição definidas na gestão, com os monitoramentos regulares de desempenho dos indicadores, planos de ação e direcionamentos gerenciais”, explicou Giovanni Cavalcante.