CGL/AM renova compromisso com a qualidade da gestão ao garantir a recertificação ISO 9001:2008

Auditoria-CGLA exemplo dos outros anos, a Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) obteve, em 2018, a recomendação para ser recertificada com a norma ISO 9001:2008, que comprova o compromisso do órgão com os sistemas de gestão da qualidade.

A recertificação foi obtida, no final da tarde da quinta-feira (25/01), após dois dias de auditoria realizada pela TUV Rheinland – organismo de origem alemã que possui unidade no Brasil. “Ao ser recertificada, a CGL/AM começa mais um ciclo em gestão da qualidade, que busca beneficiar o atendimento aos seus clientes”, declarou o auditor-líder da TUV, Manuel Belém Filho, que comandou a auditoria realizada na CGL/AM junto com o auditor Heitor Augusto Santos de Alencar.

Desafio

Com a recertificação, a CGL/AM tem agora pela frente o desafio de fazer, até setembro deste ano, a transição para a norma ISO 9001:2015. “A recertificação da norma ISO 9001:2008 é importante para demonstrar a qualidade dos serviços prestados pela CGL/AM à população, além do comprometimento dos servidores”, enfatizou o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano.

Certificações anteriores

A CGL/AM foi certificada pela primeira vez com a norma ISO 9001:2008 em 2008 para um período de três anos. Desde então, a Comissão já foi recertificada outras duas vezes, no período 2011-2014 e 2014-2017, além da recertificação obtida em 2018, com duração até setembro deste ano, quando deverá haver a transição para a norma ISO 9001:2015. “Desde já, toda a equipe da CGL/AM está empenhada em buscar a nova certificação, que comprova o nosso comprometimento em manter uma gestão de qualidade na CGL/AM”, ressaltou a coordenadora do Setor e Qualidade e Atendimento da CGL/AM, Ruth da Silva.