Público aprova ampliação do horário de atendimento da CGL/AM


PROTOCOLO-FOTO_DIVULGAÇÃO2

No primeiro dia de implantação, os usuários dos serviços da Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) aprovaram a mudança no horário de atendimento do órgão, que foi ampliado em mais uma hora a partir desta segunda-feira (29/01).

Agora, com a alteração, os setores de protocolo e de cadastro, que atendem diretamente ao público externo e aos órgãos da administração estadual, passam a funcionar de forma contínua durante o dia. Ou seja, a paralisação de uma hora para o almoço, que ocorria das 13h às 14h, foi suspensa, e o atendimento passa a ser feito das 8h às 17h sem intervalo.

Facilidade

A funcionária da empresa Pronefro, Adriana Medeiros, elogiou a facilidade e comodidade que a mudança no horário de atendimento traz para os usuários dos serviços da CGL/AM. Ela esteve, nesta segunda-feira (29/01), às 13h32, na sede da CGL/AM, na avenida Djalma Batista, n° 346, bairro Chapada, zona centro-sul, para protocolizar um pedido de atualização de certidão da empresa onde trabalha. “Venho duas vezes por semana à CGL/AM para entregar documentos e tinha dificuldades por causa do horário. Agora, vai ficar mais cômodo para o acesso aos serviços”, destacou.

O motoboy Ismael Silva esteve, também, nesta segunda-feira, por volta das 13h41, na sede da CGL/AM, onde protocolizou um documento para a empresa AJ Refeições. Para Ismael, a mudança no horário de atendimento da CGL/AM facilita o trabalho de entrega de documentos na “hora do almoço”. “Já aconteceu de chegar depois das 13h, na CGL/AM, e ter que esperar até às 14h para ser atendido pelo setor de protocolo. Essa alteração vai facilitar o nosso planejamento de entrega de documentos”, declarou.

Por sua vez, o motoboy Jailson Ferreira, que faz entrega de documentos para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), afirma que gostou da ampliação do horário de atendimento da CGL/AM. Ele esteve, nesta segunda-feira, por volta das 15h, na sede da Comissão, mas ressaltou que vai aproveitar a mudança para entregar os documentos mais cedo no órgão. “Depois do almoço, vou procurar ir direto neste horário entre as 13h e 14h, pois é meu intervalo e ganho essa hora extra”, concluiu.

Aumento

De acordo com o chefe do Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da CGL/AM, Augusto Salvador, o movimento no primeiro dia de atendimento com o novo horário ainda foi pequeno. Porém, segundo ele, a tendência é que esse fluxo tenha um aumento nos próximos dias. “Essa mudança foi feita para melhorar o atendimento aos clientes da CGL/AM. A ampliação do horário vai permitir, também, que o processo interno de atualização de documentos seja realizado de forma mais rápida e eficaz”, analisou.

Para o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, a continuidade do atendimento ao público externo é de importância singular para os serviços da Comissão responsável pelas compras do Estado. Segundo ele, a mudança facilita o acesso da população aos serviços prestados pela CGL/AM.