Processos licitatórios da Seap voltam a tramitar na CGL/AM


18.10 Visita Seap na CGL1_ASCOM CGLOs processos licitatórios para a construção de presídios no interior do Estado e a compra de equipamentos necessários para as atividades prisionais voltaram, desde a última terça-feira (17), a tramitar no âmbito da Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM), após terem sido suspensos em atendimento a decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) e do Poder Judiciário. O andamento do certame foi um dos assuntos tratados pelo presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, durante a visita que recebeu na sede da comissão, na quarta-feira (18), pelo titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho.

De acordo com o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, a continuação dos processos de licitação da Seap vai agilizar a construção de unidades prisionais no Amazonas. “Estamos dando encaminhamento aos processos licitatórios que vão suprir as necessidades da Seap em relação aos novos presídios, em especial, em municípios do interior do Estado”, afirmou.

Pelo menos cinco processos licitatórios abertos a pedido da Seap tramitam, atualmente, na CGL/AM, sendo um deles para a construção de uma cadeia pública no município de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus). Há também um processo de contratação de serviços para executar a construção de um muro que visa reforçar a segurança no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Os outros certames são para a aquisição de equipamentos necessários para as atividades prisionais, como algemas e drones, além de ambulâncias e veículos para o transporte de presos.

 

Assessoria de comunicação da CGL/AM