CGL/AM participa, em Brasília, do mais importante evento na área de licitações do país

PRESIDENTE DA CGL, VICTOR CIPRIANO. FOTO - VALDO LEÃO - SECOM
Presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, representa o Amazonas no maior evento na área de licitações do Brasil.
CRÉDITO DA FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

O presidente da Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM), Victor Cipriano, vai participar do XVI Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Windsor Plaza, em Brasília. O evento é considerado o mais importante na área de licitações do país.

Realizado pela editora Fórum, o encontro tratará, neste ano, sobre o tema “Contratação Pública aos 25 anos da Lei 8.666/93”, com ênfase sobre os desafios e as perspectivas para as próximas décadas. De acordo com a organizadora do evento, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é uma “oportunidade para que todos os envolvidos nos processos de compras e negociações com o setor público se atualizem nos recursos legais para contratar com maior eficiência e agilidade”.

Entre os palestrantes estarão nomes renomados na área de licitações, como os advogados Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Marçal Justen Filho e Joel de Menezes Niebuhr, todos os três mestres em Direito Público. Além deles, vão palestrar também o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, e o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, que vão falar sobre a importância das compras públicas na visão dos tribunais constitucionais.

O evento contará ainda com a participação de órgãos de licitação de todo o país. “A realização do Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é importante porque vai reunir entre os seus palestrantes as maiores autoridades na área de licitações de todo o Brasil”, destacou Victor Cipriano, que representará a CGL/AM no evento nacional.