CSC-AM firma acordo de cooperação com o Ipem-AM para disponibilização do sistema e-Compras.AM


IMG_8148
Foto: Alexandre Vieira/IPEM-AM

O Centro de Serviços Compartilhados do Estado do Amazonas (CSC-AM) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) firmaram, nesta quarta-feira (08/02), o termo de cooperação técnica para uso do Sistema Eletrônico de Gestão de Compras do Estado do Amazonas (e-Compras.AM). A assinatura ocorreu na sede do CSC, na presença do seu presidente, Walter Siqueira Brito, e do diretor-presidente do Ipem-AM, Márcio André Oliveira Brito.

“Estamos muito felizes com essa cooperação técnica junto ao Ipem-AM, tendo em vista a agilidade e eficiência do nosso sistema e-Compras.AM. Agora, o Ipem-AM poderá utilizar o sistema para realizar suas licitações”, declarou o presidente do CSC-AM, Walter Brito.

Segundo o coordenador de Compras e Contratos Governamentais, Thiago Flores, o próximo passo da implantação do Sistema Eletrônico de Gestão de Compras do Estado do Amazonas será um treinamento, com a equipe do Ipem-AM, para que todos estejam capacitados para utilização do sistema de forma ampla, essa utilização envolverá a modalidade de pregão eletrônico nos mesmos moldes dos pregões do Estado do Amazonas, utilizando toda a cadeia de fornecedores do Estado.

e-Compras.AM no Ipem-AM 

O sistema e-Compras.AM é o instrumento para realização de licitações, contratações diretas, adesão ao Sistema de Registro de Preços, e outras funcionalidades dispostas no sistema.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito disse que a assinatura do termo de cooperação vai permitir uma maior otimização nos processos da instituição.

“Com assinatura deste termo de cooperação técnica, demonstra a transversalidade do governo, uma vez que o Ipem passará a utilizar o sistema de compras do Estado. Isso dará mais velocidade e otimização aos nossos processos”, informou o engenheiro Márcio André Brito.