Corpo de Bombeiros ministra curso de Brigada de Incêndio para servidores do Centro de Serviços Compartilhados


IMG_0712
Foto: ASSCOM/CSC

Nesta sexta-feira (19/05), 17 servidores do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), concluíram o curso de Brigada de Incêndio promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O treinamento teve início na segunda-feira (15/05) e seguiu ao longo da semana com realização de aulas teóricas e práticas.

Na solenidade de encerramento, o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilson Ximenes Muniz, destacou a importância das instituições públicas e privadas terem no quadro de funcionários, profissionais aptos para atuar em um princípio de incêndio, evitando que o sinistro tome maior proporção.

“Nós entendemos que o Corpo de Bombeiros tem a missão de ajudar em diversas vertentes, e o curso de Brigada de Incêndio é uma delas. Quero parabenizar os alunos que concluíram o curso. Agora, os senhores estão habilitados para tornar o CSC um ambiente de trabalho muito mais seguro”, destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

A chefe do Departamento de Administração e Financeiro do CSC, Creuza Cavalcante, esteve presente na solenidade de encerramento do curso e pontuou a importância da realização deste treinamento para garantir maior segurança aos funcionários do órgão.

“Eu quero agradecer ao comando do CBMAM por ter oportunizado esse treinamento aos nossos servidores. É muito importante ter esse conhecimento e treinamento para que,  numa possível situação, os participantes possam colocar em prática o que aprenderam”, disse Creuza Cavalcante.

Ao longo da semana, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas de Atendimento Pré-Hospitalar e Combate a incêndio. Nesta sexta-feira, o grupo de servidores participou do simulado de ocorrência, onde colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.